Durante sete anos o povo de Israel sofreu por conta dos seus erros, ficaram nas mãos dos seus inimigos, midianitas.
Escondidos em cavernas, não podiam fazer nada e todas as vezes em que eles plantavam, vindo os inimigos colhiam em seu lugar.
Um dia, cansados de tanto sofrimento os filhos de Israel clamaram ao SENHOR. E Deus mostrando que mesmo depois de tudo que fez o SEU povo ainda não deu ouvidos aos seus milagres. Saiu da presença deles e foi até o lagar onde havia um homem chamado Gideão que estava malhando o trigo e disse:
"O Senhor é contigo, homem valente." (Juises 6.12)
Mas Gideão, com tanta revolta de tudo que estava acontecendo disse, se o Senhor fosse comigo, não estaria acontecendo tudo isso. Deus viu a coragem daquele homem e disse pra ele continuar nessa força.
E ainda pediu pra Gideão um sacrifício, com toda aquela revolta em querer mudar aquela situação, Gideão deu tudo de si e foi pra cima.
Conseguiu homens pra batalhar pela liberdade do seu povo, e com apenas 300 homens venceu a milhares de homens dos exércitos de seus inimigos.
Uma pessoa revoltada com a situação da vida que está levando é capaz de mudar tudo, quando uma pessoa cansa dos problemas, seja em qualquer área da sua vida ela se lança em cada oportunidade que vê.
E quando a pessoa busca ajuda a Aquele que é o SENHOR dos senhores, o Rei dos reis, o Senhor dos exércitos, nada pode para-la.
E ela muda a sua vida e a vida daqueles que estão a sua volta.
0 Response to "A revolta de um revoltado"
Postar um comentário