O rei Ezequias foi o rei que não quis morrer, quando clamou a Deus conseguiu estender a sua vida por mais 15 anos. Isso aconteceu a aproximadamente 698 anos antes de Cristo.
Na ultima quarta feira (2), um de seus escritos foi encontrado em Jerusalém. O artefato foi encontrado por arqueólogos da Universidade Hebraica de Jerusalém. Sabemos que a cidade tem mais de 3 mil anos e foi palco de muitos conflitos e conquistas.
Um pedaço circular de argila que mede cerca de 13 milímetros, mas com uma grande força e significado: A bíblia não mente. O arqueólogo Eilat Mazar afirma que as escrituras podem ter sido feita pelo próprio rei.
“Essa é a primeira vez que a impressão de um selo de um rei israelita ou da Judeia é revelada em uma escavação arqueológica científica”, comemora Mazar, que dirigiu a escavação onde a peça foi encontrada.
Na peça há um desenho de um sol alado, o simbolo representava um tipo de proteção divina para o seu povo. E ainda havia algumas palavras: "Pertencente a Ezequias (filho de) Acaz rei de Judá".
O selo foi encontrado a 5 anos, até que um membro da equipe de arqueólogos examinasse com mais cuidado a ponto de chegar a conclusão de que era a inscrição real de Judá.
0 Response to "Selo do rei Ezequias é encontrado em Jerusalém "
Postar um comentário