F Namoro blindado - Livro | Nosso Foco Tv

Namoro blindado - Livro

   Vamos passar agora uma prévia do livro Namoro Blindado, do Renato e da Cristiane Cardoso. Confira:

     Dizem por aí que o amor é cego. Em parte, é verdade. As pessoas se apaixonam, sonham com um casamento perfeito em que a casa está sempre arrumada como nas novelas, a mulher já acorda com maquiagem, o marido com o cabelo penteado e no qual romance e dinheiro nunca acabam. Enquanto sonham, não enxergam os sinais já aparentes durante o namoro de que a previsão é de pesadelo com crises esparsas após a lua de mel. A excitação do namoro, a perspectiva de finalmente acabar com a solidão, se casar e provar para a tia Gertrude que afinal você não vai ficar igual a ela, se tornam motivos muito mais fortes do que se preocupar com detalhes sobre o parceiro. 
     Uma vez a cegueira instalada, os erros são praticamente garantidos e o divórcio, salvo por milagre, será apenas questão de tempo. 
     Mas não precisa ser assim. 
     A maioria dos divórcios começa no namoro porque acreditam por aí que o “amor é cego”. Não é. O amor verdadeiro não é cego. O verdadeiro amor é inteligente e enxerga melhor que uma águia. Este livro será os olhos do seu amor, as lentes que lhe darão visão acurada para identificar problemas cedo no relacionamento; ver de longe quando uma pessoa não é para você; e também enxergar em si mesmo o que pode estar fazendo de você uma pessoa que ninguém quer para casar. Também saberá como fortalecer o seu senso de valor próprio; como merece ser tratado em um relacionamento e como deve tratar a outra pessoa.

AS LENTES

     Você deve se lembrar de algum super-herói que usava um “super óculos” que lhe dava uma “super visão”. Este livro será uma espécie de “super óculos” para você enxergar coisas que a maioria não vê nos relacionamentos. Imagine ter visão para ver de longe os erros que resultam na infelicidade amorosa — e também os acertos daqueles que são felizes no amor. Se tiver a humildade de aprender e decidir praticar o que lhe apresentaremos aqui, você terá essa visão. 
     Amar inteligentemente requer aprender tudo o que pudermos para fazer certo. Não precisamos errar quando há tantos exemplos por aí do que não fazer. 
     Quando o assunto é erros de relacionamento, graças à grande ignorância da maioria das pessoas, não faltam oportunidades de aprender com os erros dos outros. Não que tenhamos prazer na miséria alheia, mas pelo menos vamos aproveitá-la e tirar boas lições para não cometer esses mesmos erros. 

     Quem comete seus próprios erros e aprende deles é esperto. Quem aprende dos erros dos outros é sábio. 

     Infelizmente, a tendência humana é a esperteza, não a sabedoria. Há mais gente ignorando do que aprendendo as lições ao seu redor. Há jovens que gostam de exclamar aos mais velhos: “Eu tenho direito de errar! Me deixe cometer os meus erros, descobrir por mim mesmo…”. Imagine as oportunidades que você tem de ser sábio e se colocar à frente da maioria… 
     Você conhece as definições de burro, esperto e sábio? Confira: 

♦ Burro: Aquele que sente que precisa cometer seus próprios erros. “Deixe-me ser eu mesmo! Quero viver a minha vida!” 
♦ Esperto: Um burro que, eventualmente, se gradua na escola da vida e aprende com seus próprios erros. “Errei muito, mas finalmente aprendi minha lição.” 
♦ Sábio: Aquele que observa com atenção o burro e o esperto arruinarem suas vidas e daí aprende com eles o que fazer e o que não. “Obrigado por me ensinarem isso.” 

     Infelizmente, há muitos por aí fazendo burrices no amor. Alguns deles, não todos, acabam aprendendo depois de tanto errar e finalmente conseguem a felicidade amorosa, ainda que tarde na vida. Já quem ler este livro terá a sabedoria para evitar os erros e fazer certo desde o começo. E ainda que você já esteja no meio de um relacionamento conturbado, ou se recuperando de um desastre amoroso, aqui será a sua escola para finalmente aprender e não errar mais. 
     Invejar é errado. Querer a riqueza material de outra pessoa ou desejar alguém que já pertence a outro alguém não vai ajudá-lo. Mas não é errado desejar as virtudes dos outros. É até mesmo necessário. Já que o ser humano aprende por imitação, devemos nos inspirar nas qualidades de outras pessoas e nos esforçar para imitá-las. 

   O que achou? Esse livro é ótimo e eu recomendo a você que está pretendendo namorar, ou se já está namorando. Ele ensina muita coisa.
   Para adquirir basta clicar aqui: Namoro Blindado
COMPARTILHAR:

+1

2 Responses to "Namoro blindado - Livro"

  1. Assim como o livro casamento blindado tem sido bênção para os casais, o livro namoro blindado vem para blindar o namoro rumo ao sucesso no casamento.
    Grande abraço William!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tenho certeza que ajudará muitos jovens.
      Abraços :)

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Leia Gospel +

Conheça a história